fbpx

TUTORIAL

3 PASSOS - Link direto para WhatsAPP

TUTORIAL

3 PASSOS - Link direto para WhatsAPP

Costumo olhar muitos perfis de instagram e vejo muitas vezes profissionais ainda com o telefone por escrito o que gera um esforço maior para o cliente, muitas vezes até atrapalha, pois ainda existe uma grande maioria que não lida tão bem com a tecnologia e anotar um número ainda precisa pegar um papel e caneta.

E colocando em prática se você é um cliente que quer fazer um orçamento, e visita dois perfis, um com o link direto para o aplicativo de mensagem para conversar e outro você precisa anotar o número, qual você irá enviar sua proposta primeiro?

Quanto mais facilidades para seu cliente ter acesso à você melhor. Então aqui vai uma dica muito simples para gerar um link direto para você poder utilizar onde quiser, principalmente no bio da sua rede social que é o maior captador de cliente na internet.

Caso ainda fique dúvida, ou não consiga, me envie um direct que posso lhe auxiliá lo e até mesmo gerar um link para você utilizar, fico a disposição.

Muitos podem imaginar que deve ser algo de outro mundo criar um link que envia seus clientes direto para conversar com você no whatsapp.

Portanto vou explicar passo a passo como utilizo para adicionar links tanto em botões em sites que desenvolvo, como links para colocarmos na BIO do Instagram.

E tudo isso gratuitamente e prática.

Iniciando

1º PASSO

Acessando o esse link, irá direcioná-lo para uma página que gera códigos para WhatsApp, basta inserir seu número com o DDD no espaço indicado.

E no espaço abaixo com a opção de “MENSAGEM” você pode escolher uma mensagem que o seu cliente assim que acessar seu WhatsApp, aparecerá automaticamente para lhe enviar.

Como por exemplo inserindo uma frase do tipo “Olá, estou acessando seu WhatsApp pelo seu blog, quero saber mais sobre desenvolvimento de site.”

Fazendo com que você possa gerar inúmeros links para saber sempre de onde a pessoa esta vindo.

2º PASSO

Clicando no botão GERAR LINK.

Em seguida clique no botão COPIAR LINK.

Esse será o link que você pode enviar para as pessoas acessarem direto por ele seu WhatsApp.

Porém o link gerado sempre é muito grande como o exemplo que eu gerei:

https://api.whatsapp.com/send?phone=5567992002772&text=Ol%C3%A1%2C%20estou%20acessando%20seu%20WhatsApp%20pelo%20seu%20blog%2C%20quero
%20saber%20mais%20sobre%20desenvolvimento%20de%20site.

Fazendo assim utilizarmos outra ferramenta para encurtar esse link e ficar mais prático para se usar no dia a dia.

3º PASSO

Acessando o esse link,  acessamos uma ferramenta de otimizar os link, o TINYURL podemos escolher um nome para o link.

Basta fazer um rápido cadastro no site e acessar sua área para criar novos nomes para os links gigantes.

Caso não queira fazer a conta, ele também gera um link menor, porém não é possível você escolher o nome que gostaria.

No meu caso como exemplo, inseri o link gigante, e escolhi “marcuscontato” , então meu link se tornou “tinyurl.com/marcuscontato” o que deixou muito mais simples para divulgar.

otimizador de link

Agora caso queira inserir esse novo link em seu Instagram, basta acessar PERFIL -> EDITAR PERFIL -> SITE

Colocar o link como no exemplo abaixo:

instagram link direto whatsapp

Concluindo assim o tutorial de como criar um link direto para o WhatsApp.

Lembre-se sempre que são nos pequenos detalhes que você constrói um diferencial perante a concorrência, em um mundo que tudo parece tão igual, “modelado” pelos mesmos modelos, qualquer facilidade a mais para o seu possível cliente vai fazer a diferença. 

Política de Privacidade – Todos os direitos Reservados – Termos de Uso
2020 – Desenvolvido por Marcus Rolim