Hoje falaremos um pouco sobre a importância dos sites para corretores em geral, corretores de seguros, imoveis e qualquer tipo de corretagem, podendo ser estendido para vendedores em geral.

 

Vejo como a área de corretagem está engessada na forma de divulgar seus produtos ou serviços.

 

Baseados em portais de anúncios como infoimoveis, ou redes sociais, onde existem grandes limitadores de informações, impedindo a individualidade do corretor, aquele diferencial, onde se consegue efetuar a venda.

 

Pelo simples motivo de que esses portais tem a finalidade de anunciar apenas, precisam ter limitações e padrões para atender infinitos usuários, como qualquer rede social, é apenas um “classificados” de antigamente para entrar em contato com o profissional, para aí sim o profissional convencer o por que do cliente fechar negócio com ele.

 

Estamos vivendo na era da informação e automatização, precisamos automatizar tudo que for possível, estar produzindo mesmo dormindo, para escalar nossas atividades podendo utilizar o tempo para nos capacitarmos mais, aproveitarmos mais, termos uma qualidade de vida melhor.

 

E como um corretor pode fazer isso?

 

Um website!

 

O que um site poderia fazer de diferente? 

 

Qual o ganho que um corretor poderia ter, tendo um site próprio?

 

São muitos, vou pontuar alguns pontos exemplificando. Peguei um anúncio aleatório em um desses portais de anúncios onde vou mostrar como a liberdade de informações poderia ser feito, tendo a automatização do trabalho de um corretor.

 

O normal de um anunciante é acessar um portal de credibilidade onde é anunciado seu produto, entrando em uma listagem de todos os anúncios já cadastrados no portal.

 

corretor

Essa é a finalidade do portal, onde aqui vai disponibilizar a visibilidade para seu produto e todos os interessados.

 

Indispensável função para um corretor/vendedor, mostrando a importância de um tipo especializado rede social, mas a partir desse ponto, sua finalidade começa se perder pois o produto pode ser mostrado, porém o serviço não.

 

O que diferencia um profissional do outro?

 

Não seria o conhecimento sobre o produto, todas as vantagens e desvantagens de se adquirir o produto.

 

Fazer com que o cliente se visualize adquirindo o produto, assim o profissional deve prever o máximo de possibilidades que pode ocorrer em relação ao produto e consumidor.

 

No caso estamos falando de imóveis.

 

Então o serviço de um corretor de imóveis, deve ser tirar todas as dúvidas de um cliente sobre o imóvel, mostrar os benefícios que se pode ter em adquirir, fora do básico e óbvio que é o que os portais disponibilizam.

 

Como podemos ver aqui:

 

 

Podemos ver claramente como o padrão e limites, tiram toda a possibilidade do profissional trabalhar, pois os espaços são extremamente restritos para dizer apenas o básico, muitas vezes abreviando palavras.

 

Onde basicamente o cliente entrará em contato com o corretor pedindo explicações muitas vezes já postadas no anúncio, mas por que passaram despercebidas pelo acúmulo de informações juntas, sem especificar.

 

No anúncio podemos ver “duas salas de escritório e 1 sala super espaçosa que existe possibilidade de ser utilizada como auditório…” , 

 

Como o cliente vai saber qual é a sala super espaçosa? 

 

Quais são as salas normais?

 

Qual a diferença de metragem de uma sala para a outra?

 

Já na área de observações, que seria a área para o profissional mostrar seu serviço, adicionando informações pertinentes para suprir as reais dúvidas do cliente, acaba se resumindo em adicionar mais alguns detalhes básicos que faltaram.

 

Além de colocar uma frase de impacto.

 

E cabe ao cliente achar em uma galeria de fotos amontoadas o que é o que. 

 

O banheiro é de onde? 

 

Esse corredor é do que?

 

Então concluindo, o que o portal consegue fazer com muita excelência é mostrar seu produto, valor, localização, uma prévia com algumas fotos e o contato com o profissional.

 

Mas entrando em contato com o profissional, volta para o tempo de nossos avós, onde muita conversa, responder perguntas já contidas no anúncio, porém de forma bagunçada e extremamente resumida, necessitando de uma explicação mais detalhada.

 

Uma frase de Peter Drucker diz assim:

 

“Não existe nada mais inútil do que uma tarefa perfeitamente executada… que nunca deveria ter sido feita em primeiro lugar.”

 

E não é basicamente isso que acontece?

 

Além das ocasiões que sua explicação é feita primeiro para o esposo, depois deve ser refeita para a esposa, e às vezes para os filhos, 2 3 vezes utilizando o tempo para tentar explicar algo que um site poderia resolver de forma extremamente simples.

 

De forma organizada, bem estruturada e com a cara do profissional, onde pode conversar com o cliente.

 

Fazendo com que o contato seja mais otimizado, fazendo com que as dúvidas sejam muito menores, o consumo das informações podem ser feitas em qualquer horário, em qualquer lugar, por todos de uma vez, um por vez…

 

Não importa isso é a automatização do serviço. É o corretor estar dormindo, ou produzindo mais conteúdos, vendas, mostrando imóveis, enquanto o seu site está fazendo as explicações iniciais que são as que demandam muito mais tempo.

 

Então vamos ao exemplo do que poderia ser feito.

 

CLIQUE AQUI PARA VER O EXEMPLO

 

O modelo mostrado demonstra como uma simples organização, e liberdade para informações, pode fazer a diferença, muitas das dúvidas, e até mesmo informações que nem sequer passavam na cabeça das pessoas você demonstra.

 

A organização das fotos junto com a explicação, transforma muito mais clara a explicação, podendo utilizar vídeos, mais fotos, criando o ambiente perfeito de como seria se estivesse mostrando pessoalmente para a pessoa.

 

Assim, quem está interessado em um imóvel, pode consultar todas as informações possíveis, tanto interno quanto externo, fora as dicas que possam ser adicionadas nos comentários, criando o diferencial do profissional.

 

Isso é a automatização todo seu serviço, automatizado por um site, podendo assim economizar muito tempo e dinheiro.

 

Pois o tempo que você utilizará para desenvolver todo o texto detalhado sobre o imóvel, será economizado no tempo que gastaria, tendo que fazer a mesma explicação, muitas vezes dependendo do tempo do cliente, do seu tempo, do seu humor, da situação, local… infinitos fatores.

 

Sites responsivos, principalmente trazem os grandes benefícios que você pode estar vendendo um imovel em casa, em um barzinho na conversa entre amigos, onde estarão mostrando realmente o imóvel que podem estar interessados.

 

Pois muito diferente de saber quantos cômodos tem, e valor apenas, entender tudo sobre o imóvel, informações detalhadas onde o cliente pode acessar as informações na hora que quiser.

 

Além da área de contato que pode ter onde disponibiliza todas suas redes sociais, contatos telefônicos.

 

Uma área destinada a se apresentar, mostrando sua experiência, portfólios, parcerias, formações.

 

Em caso de interesse, adicionar um blog, onde poste informações sobre a corretagem ou sobre os imóveis, dicas para ver quando for alugar ou comprar e infinitos assuntos, criando assim uma autoridade no assunto, passando total credibilidade.

 

Fazendo com que você dê alguns passos à frente dos concorrentes.

 

Chega de ser “silenciado” ou bloqueado nas redes sociais pelo “flood” de posts gigantes com uma listagens de informações acumuladas e resumidas em sua rede social, com inúmeras fotos sem explicações.

 

Transforme suas redes sociais em algo bonito de se ver, apenas com posts organizados, imagens bonitas apenas com link para seu website, direcione seu público para seu website e consiga a verdadeira liberdade profissional.

 

Pois é seu escritório digital, se hoje a rede social x ou y para de funcionar, ou a massa migra para outra, todas as informações e seguidores que tinha, serão perdidos e você terá que começar do zero.

 

Com seu website, suas informações importantes sempre serão mantidas, redes sociais são as ferramentas para anunciar seu serviço e seu site é seu serviço digital, automatize suas funções para investir mais em você. 

 

Utilize as ferramentas com sabedoria, e as  ferramentas já estão ali, na sua cara.

 

corretor

 

Outros modelos de tipos de sites e serviços que pode se utilizar em corretagem, muito importante no mundo digital de hoje.

LandingPage – Exposição do portfólio de imóveis para compra e venda e link direto para seu contato via whatsapp.

LandingPage – Captação de clientes para COMPRA e VENDA de imóveis.